quarta-feira

O Pastor e a Ovelha

Fórmula 12, boa tarde!


Quem esteve, ontem (14), no discipulado dos 144 levanta a mão?!Quem foi recebeu a palavra que nossa pastora, Laura, ministrou – O Pastor e a Ovelha. O Texto base da mensagem foi João 10:1-11. Para começar uma frase de impacto “Antes de Jesus ser pastor ele foi ovelha”. Ser pastor antes de ser ovelha gera um ministério cheio de conflitos. O foco da mensagem está que cada um de nós devemos ser como ovelhas, mansas e inocentes perante o Senhor Deus, pois dessa forma chegamos ao alvo. Ser pastor requer atenção, dedicação e cuidado para com as “ovelhas” que estão em seu aprisco. O líder deve ser presente na vida de seus discípulos, caso contrário a “ovelha” se desvia e se encontra em perigo, dentro do buraco, perdida e sozinha. Não devemos ser pastores infiéis que tiram a própria vida de suas ovelhas (Ezequiel 34 )


Dando continuidade ao assunto, as ovelhas que sempre seguem seu pastor, não dão atenção a estranhos. Jesus diz: que todo aquele que não ouvir a sua voz, não faz parte do seu rebanho. Quando estamos firmes na presença de Deus o lobo e os salteadores (João 11) não atingem nossas vidas.

Essa ilustração reflete a realidade de muitos cristãos, que como ovelhas, se perdem do rebanho por despreocupação em não ouvir a voz do seu pastor, e se preocupam em sua própria vontade, e não se lembram dos lobos ou profundos precipícios em que possam cair. Muitas vezes estamos tão preocupados com nossos anseios, cobiças e vontades que nos tornamos distraídos das consequência de nossas escolhas e atitudes.
“Ando errante como ovelha desgarrada; procura o teu servo, pois não me esqueço dos teus mandamentos” (Salmos 119:176). Este versículo relata o sofrimento de um servo do Senhor que saiu de seu aprisco e se encontrou perdido em busca do seu verdadeiro lugar de origem. Que possamos refletir sofre nossas atitudes e decisões perante o nosso Senhor Jesus Cristo. Cada um de nós sabe onde precisamos nos tornar uma ovelha mansa e temente ao nosso bom pastor, Jesus!

Uma ótima tarde de quarta-feira!

Fabrícia Coan

2 comentários:

  1. U-hu!!Arrasou Fabí! Conseguiu captar exatamente a essência da palavra que a Pra. Laura derramou sobre nossas vidas. Que benção esse discipulado! Que benção essa equipe!
    Beijo e excelente 4ª feira!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...