Boa tarde Fórmula 12! Uma nova semana começa e Deus nos ensina mais e mais a ter uma mentalidade pronta para enfrentar os desafios que aparecem. O trabalho para Deus exige sacrifício da própria vida e total abstenção das nossas vontades. Isso se chama compromisso e aliança com Deus! Quanto mais alegres e felizes somos para trabalhar com Deus mais recursos e bençãos Ele proporciona para nós.
Um exemplo de uma aliança fiel ao Senhor foi de Abraão-Gênesis 12. Durante toda sua trajetória na Bíblia Abraão foi provado. E em momento algum murmurou e desistiu das promessas de Deus a ponto de ser chamado o "pai da fé". Quando Abraão foi desafiado a sair de Ur (rica cidade hebraica) e ir para terra que o Senhor prometeu ele aceitou e creu que no lugar que o Senhor iria colocá-lo teria mais fartura e abundância! Seu nome de Abrão (que quer dizer homem, vindo da terra) mudou para Abraão (que quer dizer pai de multidões) - Gênesis 17. Ele e sua mulher Sara escutaram atentamente a voz do Senhor e decidiram viver plenamente a vontade de Deus. E Deus também realizou sonhos além! Sara queria muito ter filhos mas devido a sua idade no momento era algo impossível de acontecer. Tão impossível que quando Deus confirmou que esse sonho ia se tornar real ela riu.
Mas a partir desse momento Deus fez o nome dela mudar de Sarai (princesa, delicada) para Sara (soberana e mãe de muitas nações). Viu como é bom sempre estar atento a voz de Deus e crer nas promessas Dele? A partir do momento que decidimos sair dos nosso costumes e viver a vontade de Deus vem a grande transformação da nossas vidas. Metanoia! Deus faz a gente deixar de sermos humanos descrentes para nos tornar pais de multidões com soberania. É a fé que faz a palavra do Senhor se tornar real e suas promessas terem vida! Sara duvidou mas logo depois gerou Isaque ( que quer dizer o riso de Deus) que sucedeu um legado de grandes homens de Deus que tiveram suas história marcadas na Bíblia. Uma geração que fez o coração de Deus muito feliz!
E até depois que Isaque nasceu Deus provou a fé de Abraão. Em Gênesis 22 Deus desafia Abraão a sacrificar o próprio filho. Foi um momento de muita dor mas Abraão obedeceu. Deus não queria o pai matasse seu filho tão esperado mas sim ver que Abraão tinha realmente um coração cheio fé!
E dito e feito! Isaque não foi morto, porque na hora o Anjo do Senhor segurou a mão de Abraão e pediu para não matar o menino. No lugar um cordeiro puro e inocente!
Deus tem desafios, mas eles são para nos fazer forte! Na vida tem crises, perdas mas nossa vida com Deus estiver com aliança e compromisso; as crises são simplesmente para acrescentar o novo e fazer o riso de Deus acontecer.
Texto de Marcela Mofati (F12.6)
Uma semana super abençoada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário